Iluminação Pública e valorização do Patrimônio Histórico
30 de outubro de 2020Energia Solar, A Fonte de Energia do Futuro
11 de dezembro de 2020No mês de novembro é comemorado o Dia Mundial do Urbanismo. O objetivo da data é aumentar o interesse do público sobre o urbanismo e atrair futuros profissionais para a área.
Carlos Maria Della Paolera, idealizador do Dia Mundial do Urbanismo, era professsor da Universidade de Buenos Aires. Ele foi o primeiro sul-americano a se formar no Instituto de Urbanismo da Universidade de Paris.
O urbanismo surgiu no final do século XIX e começo do século XX. No início, os profissionais que atuavam na área tinham o desafio de promover medidas para o ordenamento físico e territorial das cidades.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – Cau/BR lançou recentemente uma campanha para valorizar o papel do urbanismo nas cidades brasileiras.
A iluminação pública faz parte das atribuições de um urbanista. O profissional precisa pensar em propostas que tornem as cidades mais iluminadas e seguras. O urbanista também promove medidas para a economia de energia, redução de gastos e até mesmo valorização do patrimônio histórico, artístico e paisagístico.
A Fator Nobre possui uma linha de produtos específicos voltados para a iluminação pública. Nós já publicamos aqui também a participação da Fator Nobre na iluminação de prédios que fazem parte do patrimônio histórico das cidades brasileiras.
#FatorNobre #iluminacaopublica #led #luminariasled #lampadasled #diadourbanismo #urbanismo #arquiteto #urbanista #lightingdesign #cidadesiluminadas #iluminacacaointeligente #projetoluminotecnico