Iluminação de Complexo Esportivo e Cultural
27 de julho de 2021Iluminação de Empreendimentos Imobiliários
22 de setembro de 2021A Fator Nobre quer saber: o seu condomínio está preparado para o aumento das tarifas? E você, sabe o que deve ser feito para impactar menos os custos de energia elétrica nos condomínios, sejam residenciais, sejam comerciais?
Gastos nas áreas comuns como iluminação das áreas internas e externas, elevadores, academia para as práticas de exercícios físicos, áreas sociais comuns como salas de atividades recreativas e salão de festas.
Especialistas indicam que o primeiro passo para tentar diminuir o impacto dos custos de energia elétrica é utilização de produtos de tecnologia LED. Lâmpadas e luminárias LED apresentam redução expressiva do consumo de energia elétrica e apresentam menor necessidade de manutenção.
Mas atenção, a Fator Nobre alerta: é necessário o investimento de produtos de qualidade para que seja possível reduzir os custos de iluminação em condomínios e usufruir dos benefícios dessa tecnologia.
Outra orientação é a utilização de sistemas que promovam o uso inteligente da energia elétrica, como sensores de presença, temporizadores e dimmers.
Muitos condomínios também têm investido em sistemas energia solar, utilizando áreas comuns, até então sem uso. A ideia é instalar um sistema central, projetado de acordo com as necessidades, número de unidades e de moradores, sem esquecer também da iluminação dos espaços da área comum.
Quer saber mais sobre como investir em formas de diminuir os custos de energia elétrica do seu condomínio?
Produtos para reduzir os custos de iluminação em condomínios
A Fator Nobre possui uma ampla linha de produtos voltada para a iluminação de condomínios, áreas internas e externas.
Também temos uma equipe de profissionais preparada para orientar a melhor forma de utilização das potencialidades das tecnologias de iluminação em condomínios.
Você sabia que os custos de iluminação em condomínios comerciais ou residenciais podem impactar em até 10% os gastos com energia elétrica?
E o aumento das tarifas de 30 concessionárias que atendem cerca de 16 Estados brasileiros podem também impactos os custos dos condomínios.
Entre os motivos apontados para o aumento das tarifas, a crise hídrica é apontada pelo setor como um dos principais motivos.